A escola como instituição de ensino tem sido restrita por muitos anos. Mesmo com as transformações pelas quais a educação passou, há muito a melhorar, especialmente em questões institucionais. A educação é correta para todos os membros de uma sociedade. Isso nos mostra que a educação não é apenas para uma minoria da sociedade.

Na educação da sociedade, a missão básica da escola é trabalhar com sua comunidade para planejar o PPP (Projeto Educacional Político). Neste deve-se escrever o que se quer desenvolver em seus alunos, ou seja, o exemplo de um cidadão, que se forma para a interação com a sociedade. Deve também ter neste documento os objetivos a serem alcançados no decorrer do processo de ensino-aprendizagem, sua filosofia.

Ainda há muito a fazer pela escola. No entanto, para fazer isso, é preciso fazer um esforço intensivo para avaliar isso e, no futuro, lutar para encontrar pelo menos o caminho que precisa ser tomado para torná-lo ideal. E mesmo que essa busca seja exaustiva, se nos lembrarmos de tudo o que ela fez no passado, poderemos entender seu papel fundamental na democratização da educação.

Lidar com o problema social da educação é conhecido a este respeito pelo papel da sociedade. O fato de estarem interconectados não nos faz esquecer as diversas transformações pelas quais a sociedade passou. Algumas dessas mudanças ainda podem ser bem lembradas: a democratização da educação, a tecnologia, o desenvolvimento da cultura pela diversidade e o respeito por elas.

A educação deve fortalecer o respeito pelas culturas e entender que, além dos seres humanos, elas são imperfeitas em si mesmas. Todas as culturas, como a nossa, são uma mistura de supersticiosos, ficções, conhecimento acumulado e não criticado, erros grosseiros, verdades profundas, mas essa mistura não é reconhecível na primeira aproximação e é preciso ter cuidado para não classificar como supersticioso antigo o conhecimento, por exemplo, dos modos de preparação de milho no México, que por um longo tempo atribuiu a crença mágica de antropólogos, até que foi descoberto que o corpo permite a assimilação de lisina, nutriente que, por um longo tempo, era sua única comida.

Hoje, a educação é mais democrática e orientada para a cidadania. Com computadores inseridos no ambiente escolar, com os alunos mais contato com novas tecnologias, incluindo a Internet, que se tornou um recurso indispensável para alunos e professores. Os próprios professores usam esse recurso para melhorar o ensino e interessar seus alunos pelo conteúdo. Ao nos confrontarmos com os métodos, acabamos nos deparando com a ciência, os pensamentos impregnados por parâmetros que são justamente distinguidos de falsos, por exemplo. Por estas razões, eles estão cada vez mais repensando a prática de sala de aula, então as aulas são para os alunos mais agradáveis ​​e interessantes. E trouxe consigo mais conhecimento de culturas novas oportunidades para a sociedade, uma educação mais democrática e igualitária em que todos os cidadãos têm o direito de usar, por exemplo, novas tecnologias.

As novas tecnologias têm sido as principais causas da transformação da sociedade, porque essa é a suposição de que a educação promoveu o progresso. Esses desenvolvimentos elevam a sociedade a um nível incalculável de conhecimento. E isso é o resultado da democratização que a educação tem feito ao longo dos anos, respeito pelas diferenças e valor para as culturas.

Tanto a sociedade como a educação contribuem para o desenvolvimento humano. No entanto, conforme relatado no decorrer deste trabalho, eles dependem de outros fatores para tornar esse desenvolvimento mais efetivo, como na política. Isso poderia colocar mais ênfase na educação e garantir que a segurança seja oferecida às escolas, não à violência, e mais favorável à educação, de modo que ela possa cumprir seu papel de parceira da sociedade e se tornar um ator em seu processo.

Os dois têm muito a melhorar. Essa melhora ocorrerá quando a escola se unir à sociedade, reconhecendo que estão sendo manipulados pelo estrato mais elevado da sociedade, optando por reivindicar seus direitos, não vivendo com educação desordenada, passando a refletir e criticar, erradicar as necessidades que a educação do presente encontrou e, assim, criar uma conexão perfeita entre teoria e prática.

Para os seres pensantes, a educação sempre foi a prioridade do mundo. No entanto, a prioridade das “réguas” está faltando. Para conseguir isso, precisamos nos preocupar mais no momento das eleições e prestar mais atenção à escolha da provisão educacional, porque somente assim contribuiremos para um futuro melhor para nossa sociedade. Porque temos que pensar em nossos sucessores que precisam de educação de alta qualidade para viver melhor com outros cidadãos.

Dadas as mudanças econômicas, políticas, sociais e culturais no mundo de hoje, a escola foi questionada sobre o seu papel nessa sociedade, que exige um novo tipo de trabalhador, mais flexível e versátil, capaz de pensar e aprender tudo A Hora. requisitos dinâmicos que diferem em quantidade e qualidade. A escola também precisa desenvolver conhecimentos, habilidades e qualidades para o exercício autônomo, consciente e crítico da cidadania. Deve articular conhecimento para o mundo do trabalho e do conhecimento para o mundo das relações sociais.

Em seu contexto mais amplo, trata-se de questões que visam capturar a função social dos vários processos educacionais na produção e reprodução de relações sociais. Em um nível mais específico, tratam das relações entre a estrutura socioeconômica, o processo de produção, as mudanças tecnológicas, o processo e a divisão do trabalho, a produção e a reprodução da força de trabalho e os processos educacionais ou educacionais humanos.

Além disso, para jogar em uma escala maior, quanto mais habilidades em que a atividade produtiva não pode ser realizada, o complexo sistema educacional da empresa também é responsável pela estrutura de produção e reprodução de valores, na qual o indivíduo define seus próprios objetivos. e propósitos específicos. As relações sociais capitalistas de produção não continuam automaticamente.

Nessa realidade chamada de novo mundo dos cientistas, como a sociedade do conhecimento não é aprendida como antes, o modelo de educação do trabalho de Taylor / Ford fundou a divisão entre pensar e agir, fragmentação do conteúdo e memorização, onde o livro didático era responsável pela qualidade escolar trabalho, hoje você aprende em todos os lugares na rua, na TV, no computador. Ou seja, expandiram os espaços educacionais que não significam o fim da escola, mas precisam se reestruturar para atender às demandas das transformações do ambiente de trabalho e seu impacto na vida social.

A educação é, em sua origem, um fenômeno social relacionado ao contexto político, econômico, científico e cultural de uma sociedade historicamente determinada. A educação, portanto, é um processo social que se encaixa em uma visão particular do mundo e estabelece os objetivos que o ato de educação deve alcançar, de acordo com as ideias vigentes em uma sociedade específica. O fenômeno da educação não pode, portanto, ser entendido como abstração fragmentária ou temporalmente válida localmente, mas como uma prática societária historicamente situada em uma realidade total, que incorpora valores, aspectos culturais, políticos e econômicos, permeia toda a vida do homem concreto.

Deixe uma resposta