Mudar a aparência através do uso de cosméticos tem sido uma prática há milhares de anos. Óleos e fragrâncias também foram usados para cerimônias e ritos religiosos. No antigo Egito, os aristocratas aplicavam minerais em suas faces para dar cor e definição de propriedades. Os gregos também eram conhecidos por pintar seus rostos, e os romanos usavam perfumes à base de óleo em banhos e fontes, e até os colocavam em suas armas.

Os perfumes a base de álcool foram desenvolvidos no Oriente Médio e trazidos para a Europa no século XIII. A arte de criar novas fragrâncias através da mistura de ingredientes foi desenvolvida na França no século XVII. Os perfumes naturais eram feitos de ingredientes como flores, raízes, frutas ou casca, ou qualquer outro aroma natural que contivesse um produto. Este foi um processo incrivelmente trabalhoso que exigiu grandes quantidades de ingredientes naturais para produzir pequenas quantidades de fragrâncias. No século XIX, foram desenvolvidos processos químicos para substituir os métodos naturais.

Durante séculos, até ao século XIX, foi utilizado um branqueador facial composto por carbonato, hidróxido e óxido de chumbo. Esses agentes, que foram armazenados cumulativamente no corpo a cada uso, foram responsáveis por inúmeros problemas físicos e, em alguns casos, causaram paralisia muscular ou morte. No século 19, o óxido de zinco foi amplamente utilizado como um pó facial para substituir esta mistura mais mortal. Outras substâncias tóxicas foram usadas na sombra dos olhos (sulfito de chumbo e antimônio), agentes liberadores de lábios (sulfito de mercúrio), e para fazer brilhar os olhos (beladona, ou beladona mortal).

Antitranspirantes e desodorantes apareceram pela primeira vez na década de 1890 com cloreto de alumínio como ingrediente ativo. O cloreto de alumínio foi substituído pelo cloridrato de alumínio na década de 1940 como resultado da irritação da pele e ainda hoje é utilizado.

A indústria cosmética comercial experimentou seu primeiro crescimento substancial no início do século 20. Através de informações publicadas, as mulheres nas quatro décadas entre 1910 e 1950 foram informadas de que o exercício físico, a dieta e o uso adequado de cosméticos e produtos para o cabelo poderiam torná-las mais atraentes. Esse uso de cosméticos, embora não seja um conceito novo em muitos círculos, tem sido associado a moralidade suspeita nas mulheres. Talvez um dos eventos mais influentes na indústria cosmética tenha sido o advento do cinema e, mais tarde, a introdução de filmes a cores. Theda Bara, uma das primeiras atrizes, causou sensação quando apareceu na tela, altamente embelezada com os cosméticos de Helena Rubinstein. Rubinstein desenvolveu a máscara, bem como o conceito de pó colorido. Ele pegou emprestado a ideia dos olhos coloridos do palco francês e acentuou suas bocas colorindo-as de vermelho. Max Factor, um maquiador de Hollywood, contribuiu para a indústria cosmética com uma grande variedade de produtos, incluindo maquiagem para panquecas. Estes produtos foram o resultado do desenvolvimento da tecnologia cinematográfica, já que os filmes em tecnicolor e a televisão a cores precisavam de ajustes de maquiagem para alcançar os efeitos desejados.

A Primeira Guerra Mundial teve um grande impacto na gama de cosméticos. Devido à súbita ausência de homens na sociedade americana, as mulheres ganharam mais independência, tanto social como economicamente. Isto permitiu-lhes ganhar um rendimento disponível, que muitas mulheres da classe trabalhadora usavam para comprar maquilhagem. A ascensão da cadeia, ou loja de dez cêntimos, na década de 1920 tornou o apelo maciço dos cosméticos ainda mais forte. Em 1927, a ondulação permanente foi inventada como um método químico, facilitando o processo de alcançar o aspecto popular do cabelo ondulado.

Hollywood também influenciou a percepção da pele bronzeada, revertendo a ênfase na brancura que até então havia sido promovida. Um anúncio de 1929 coloca no mercado um autobronzeador líquido e em pó “que supera o sol à sua maneira”. Na década de 1950, as vendas de auxiliares de bronzeamento da pele se intensificaram após a produção de maquiagem de pernas durante a Segunda Guerra Mundial, em resposta à escassez de meias durante a guerra.

Com a ascensão da televisão na década de 1950, as populares novelas de rádio (programas patrocinados por empresas como a Procter & Gamble) foram transferidas para a televisão. Cosméticos e produtos para o cabelo foram amplamente divulgados. Lábios e olhos foram o principal foco de atenção para a indústria cosmética. Na década de 1960, a popularidade das pestanas falsas e dos produtos cosméticos “naturais” cresceu. Os produtos “naturais” eram aqueles baseados em ingredientes botânicos como o suco de cenoura e o extrato de melancia. Na década de 1970, alguns ingredientes foram proibidos pela indústria por causa da legislação sobre espécies ameaçadas de extinção, que foi adotada como parte de um movimento ambientalista crescente.

História da Natura

A Natura é uma empresa brasileira que atua nos setores de produtos voltados aos cuidados com a pele, corpo, sabonete, cuidados com a barba, desodorante, óleos corporais, maquiagem, perfumaria, cabelo, protetor solar e infantil. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, tem presença direta no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, incluindo 63 países.

A Natura foi fundada em agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra após a abertura de uma loja e de uma pequena fábrica localizada Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los em modelo de venda direta.

Em 2016, adquiriu por um valor desconhecido a empresa Emeis Holdings Pty Ltd, proprietária da cadeia de cosméticos australiana Aēsop. Em 2017, a empresa comprou a The Body Shop da L’Oréal por aproximadamente 1 bilhão de euros, aumentando significativamente sua presença internacional e receitas globais.

Em maio de 2019, a empresa anunciou a aquisição do concorrente norte-americano da Avon por aproximadamente $3.7 bilhões (aproximadamente $15 bilhões) no mercado, criando o quarto maior grupo de cosméticos do mundo, avaliado em $11 bilhões. A operação foi realizada através das bolsas de valores entre as duas empresas.

Em 1983 a Natura foi a primeira empresa a introduzir adições ao setor cosmético brasileiro. Em 2007, a empresa passou a fornecer produtos neutros em carbono aos seus consumidores por meio do programa Carbono Neutro, que visa reduzir e equilibrar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), desde a extração da matéria-prima até o descarte final do produto no meio ambiente.

No mesmo ano, foi pioneira no fornecimento de um rótulo ecológico aos seus clientes: uma ficha informativa sobre a embalagem do produto, contendo dados técnicos sobre fórmulas e embalagens. Inspirado na tabela nutricional, fornece informações como a percentagem de ingredientes derivados de plantas e o número recomendado de cartuchos.

A fábrica em Cajamar, Grande São Paulo, foi projetada de acordo com conceitos arquitetônicos que priorizam o desenvolvimento sustentável e a interação humana. Em 2012 a Natura inaugurou o Centro de Inovação Natura da Amazônia como parte do programa MCTI, que tem como foco exclusivo o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Mais informações sobre brindes e promoções, como conciliar “minhas encomendas”, qual é o valor e o tempo de transporte e entrega, se há frete gratuito, mais informações sobre sua conta, como fazer encomendas em casa, através do aplicativo Natura, informações sobre política de natureza, condições gerais e muito mais, está aqui.

Veja abaixo pela primeira vez como organizar a rede Natura em um site oficial. Para poder trabalhar, você já deve ser aceito na rede e completar seu cadastro inicial, caso contrário não poderá se conectar à rede Natura. Se você ainda não é um revendedor, você pode se registrar usando o tutorial abaixo neste texto. Clique aqui para dar uma olhada.

Acesse o site oficial da Natura Pedidos (https://login.natura.net/acesso-seguro/primeiro-acesso.html) e lembre-se que para um acesso seguro, é sempre uma boa ideia abrir o site em um navegador confiável;
Informe o seu CPF;

Clique na imagem para ver se você é um robô;
Clique em “Continuar”;
Lá vai você, você entra na seção de acesso do usuário;
Use o diretório digital da Natura (veja como acessá-lo) para selecionar o que deseja encomendar;

Você também pode optar por ter seus kits prontos;
Complete a sua compra confirmando os seus dados;
Uma fatura da Natura será gerada e seu pedido chegará dentro de 7 dias em sua casa;
No momento do pagamento, você pode escolher um formulário que prefira pagar, seja por parcela ou dinheiro e se preferir pagar com cartão de crédito ou na plataforma Natura Boleto em seu banco ou online.

Uma consultora da Natura também pode solicitar um preço da Natura enviando uma solicitação. Não, passo a passo, será diferente, porém, como a ferramenta é muito intuitiva, basta apenas alguns cliques para aprender a usar a facilidade da marca. Dessa forma, você evitará a necessidade de acesso permanente ao site da Natura Consulting.

Se você tiver alguma dúvida sobre como executar um pedido da Natura, entre em contato com o Centro de Relacionamento.

A primeira ordem não tem muitas diferenças em relação às outras, desde que o processo Natura Pedido seja sempre o mesmo, a menos que você prefira fazê-lo através da aplicação.

Nesta etapa inicial, o usuário pode decidir selecionar sets iniciais prontos para uso com gastos de capital menores (em média R$230,00). Como ainda não existem pedidos reais de clientes, ele pode ser usado para iniciar o processo de revenda e criar uma rede de contatos.

Nos próximos meses, porque você está começando a receber pedidos especiais de produtos naturais – o que você pode fazer mostrando os catálogos que vêm automaticamente quando você compra pela primeira vez como revendedor e são atualizados mensalmente – é possível criar uma lista que facilitará a próxima solicitação de produtos, sempre atualizada a lista Natura Pedidos.

A rede Natura é muito extensa, você pode entrar em contato através do botão de contato no site oficial da Natura, através da rede social, usar o aplicativo Natura para saber mais sobre os produtos encomendados rapidamente e ainda assim isso garante que você tenha uma conta e senha no site oficial da Natura, dessa forma você pode ver o que você tem na sua bolsa de cosméticos Natura para o seu bem-estar.

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